Por Ana Guerra | 04/08/2020
Tags:

APRESENTAÇÃO LATIN AFRICA BRASIL PERCORREU A EUROPA E GANHA TRANSMISSÃO ONLINE

O cantor e compositor porto-alegrense Udi Fagundes apresenta o acústico Latin Africa Brasil, no sábado (08.08), com transmissão online no Ecarta Musical, projeto permanente da Fundação Ecarta.

O repertório de 12 canções de origem africana, brasileira e latino-americana, é em parte autoral e as outras canções são de Mano Chao, Cesária Évora, Mestre Verdelinho, Mayra Andrade e Eduardo Mateo. Para a apresentação de sábado, Udi convida o violonista uruguaio Pablo Vares para interpretar Alfama. A música é da banda portuguesa Madredeus e estará presente no próximo álbum do músico com selo espanhol da Creanauta e lançamento previsto para setembro.

De acordo com Udi, que iniciou sua trajetória musical no final da década de 90 e integra também a banda de rap de Gabriel O Pensador, o acústico percorreu Portugal, França, Espanha, Itália, Inglaterra e Dinamarca.

O show inicia às 18h e a transmissão acontece via youtube, facebook e instragram (links abaixo) da Ecarta.

Um pouco mais sobre o músico:
Udi Fagundes – atualmente reside no Rio de Janeiro e começou na banda de reggae Rastamen. Após cinco anos em tour na América do Sul, lançou o primeiro álbum intitulado Udi e A Geral, em 2007, com influências da música latina, africana e brasileira. Em 2011, ingressou como guitarrista e backing vocal na banda Gabriel O Pensador. A partir daí intensificou suas conexões com países europeus. Em 2012, lançou o disco Cabeça de GPS.

Para escutar o artista: https://open.spotify.com/artist/0BupX8lU30zhGjhL8tw8z6 

www.ecarta.org.br
https://www.youtube.com/channel/UChw0bfi8tYPEGrGN2-r49ug 
https://www.facebook.com/ecartamusical 
https://www.instagram.com/fundacaoecarta 

Crédito foto: Pia Boix