Por Ana Guerra | 10/02/2020
Tags:

BELLA FANTASY ACONTECE EM 15 DE FEVEREIRO NO BARRASHOPPINGSUL

Muitos meninos e meninas sonham com a carreira de modelo e com o mundo do entretenimento. Mas o caminho até o sucesso exige muito mais que um rosto bonito e desenvoltura. No dia 15 de fevereiro, a partir das 10h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal), ocorre o Bella Fantasy. O evento, organizado pela hub de talentos Bella Hub, vai revelar para olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos do Brasil, meninos e meninas, entre seis e 21 anos, que sonham com a profissão.

“Toda carreira deve ser planejada e dependendo do perfil de cada um. Se o perfil for fashion, o new face tem que tentar pegar desfiles e editoriais de revistas de moda, mas se tiver um perfil mais comercial, vai focar na publicidade, catálogos...não precisa pegar o que pintar! Às vezes temos que dizer não se o job não for bom para a imagem do modelo”, afirma Sergio Mattos, um dos principais scouters do país e que estará no Bella Fantasy observando e buscando novos talentos gaúchos. De acordo com Mattos, que ao longo dos 30 anos de carreira revelou nomes como Isabeli Fontana, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba, Paulo Zulu, Cauã Reymond, Márcio Garcia e Agatha Moreira, entre outros, estudar também é fundamental, como fazer workshops, oficinas e cursos para se aperfeiçoar na profissão. Para o Bella Fantasy, a hub de talentos Bella Hub preparou um calendário de treinamentos e workshops.

Os treinamentos apresentam diversas temáticas, com assuntos que abordam desde a importância de conhecer as emoções e desenvolver habilidades socioemocionais, até a produção de vídeos para plataformas digitais, com dicas de produção de conteúdo, melhora na dicção e estímulos para aflorar ainda mais a individualidade de cada um. Foram realizadas ainda oficinas de teatro, fotogenia, passarela e desenvoltura frente às câmeras, visando aperfeiçoar diferentes habilidades que serão apresentadas para profissionais das agências. . “É importante destacar que a Bella Hub não cria concursos e nem agencia modelos. O foco da empresa é revelar, conectar e expandir carreiras, fomentando o mercado com novos talentos e promovendo networking”, afirma Dartgnan Sant´Anna, CEO da Bella Hub.

Com estrutura planejada para aflorar as potencialidades de cada participante, o principal objetivo do Bella Fantasy é realizar a conexão entre os selecionados e os principais profissionais do setor. Essa edição promete inúmeras surpresas, mesclando provas de passarela e fotografia com atividades de descontração e aprendizagem para os futuros modelos e atores. A atriz mirim Giovanna Alparone, a Aventureira Vermelha da turma de Luccas Neto, é a convida especial do mega-evento.

FOTO: Jari Martins