Por Ana Guerra | 18/06/2020
Tags:

CAPITAL TERÁ ESPETÁCULOS EM DRIVE-IN ATÉ SETEMBRO

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade. Comportamentos e atitudes, como o isolamento e o distanciamento social se tornaram regras. No atual cenário, o setor cultural foi duramente afetado, sendo o primeiro a parar suas atividades e possivelmente o último a se recuperar. Pensando nesse cenário e nas severas dificuldades financeiras que as áreas artística e cultural enfrentam, a Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento e com patrocínio do Trilegal, Harman JBL e Urban, realizam o evento POA Drive-in Show, alternativa inédita de espetáculos na Capital, seguindo o regramento de evitar aglomerações e manter o distânciamento social como prevenção ao novo coronavírus.

A abertura da programação inicia no sábado, 27, com apresentações do Guri de Uruguaiana, a partir das 16h, e da Banda Chimarrurts, com início às 20h. A cantora e violinista Júlia Reis fará abertura dos shows, como ação especial da Campanha do Agasalho 2020. Já no domingo, 28, as atrações serão a Orquestra da Ulbra, com Renato Borghetti e Ernesto Fagundes (regência de Tiago Flores), às 16h, e o show Tributo a Tim Maia, com Tonho Crocco, às 20h. Os eventos seguem até o mês de setembro.

O espaço terá capacidade para 200 automóveis. A venda de ingressos inicia nesta quinta-feira, 18, disponível somente no site www.poadriveinshow.com.br,  a R$100,00 por automóvel (sugestão de três ocupantes por veículo). O preço poderá ter variação dependendo do espetáculo. Mesmo dentro dos veículos, o uso de máscara protetora será obrigatório.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora a realização do evento. “É uma grande iniciativa, resultado de uma parceria bem-vinda entre algumas das mais importantes produtoras do estado e a Prefeitura de Porto Alegre. Todos, artistas e público, saem contemplados nesse projeto”, diz.

Segundo Ricardo Salomão, sócio-diretor da Impacto Vento Norte, o projeto surgiu da necessidade de apoiar os artistas e profissionais de eventos que estão parados neste momento de pandemia. Já os sócios-diretores da Best Entretenimento, Pinheiro Neto e Sandro Sant'Anna, ressaltam o compromisso social da empresa com a classe artística e cultural.

Estrutura - Serão montados um palco de 18m x 18m e painéis de LED para os espetáculos, que terão o som transmitido pelo sistema de rádio FM dos carros. O público contará com sanitários químicos (higienizados após cada uso), álcool em gel e serviço de venda de alimentos por aplicativo. As entregas serão feitas pelos orientadores que estarão no local.

Contrapartidas sociais - O evento não conta com recursos financeiros do Município. Além de toda a estrutura a ser disponibilizada pelas produtoras, o projeto POA Drive-in Show oferece inúmeras contrapartidas sociais para auxílio aos artistas e também para a Campanha do Agasalho 2020, que terá ponto de coleta no local.

Serviço

POA Drive-in Show –  estacionamento da EPTC (rua Carlos Medina, ao lado do Estádio Beira-Rio)

Programação abertura


27 de junho

A cantora e violinista Júlia Reis fará abertura dos shows do sábado, como ação especial da Campanha do Agasalho 2020.

16h - Guri de Uruguaiana

20h – Chimarruts


28 de junho

16h – Orquestra da Ulbra, com Renato Borghetti e Ernesto Fagundes. Regência de Tiago Flores

19h - Tributo a Tim Maia com Tonho Crocco


Os próximos shows serão divulgados em breve no site e na página do evento no Facebook (@PoaDriveinshow).

Venda de ingressos - disponível no site www.poadriveinshow.com.br  Não haverá comercialização de ingressos no local.

Será obrigatório o uso de máscaras.

O evento contará com seguranças distribuídos nas entradas e saídas para validação de tickets. Orientadores irão conduzir os veículos ao estacionamento, posicionando-os adequadamente. O público será acompanhado até os sanitários.

Álcool 70% nos sanitários através de totens.

Equipes irão realizar a higienização e limpeza em cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Pensando na eventual falha mecânica de algum veículo estará disponível guincho e apoio técnico.

Será observado o distanciamento entre os veículos.

Haverá vasta comunicação visual com orientações ao público.

Orientadores estarão distribuídos pelo espaço afim de evitar a circulação de pessoas.

Realização Impacto Vento Norte, Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre

Patrocínio: Trilegal, Harman JBL e Urban