Por Ana Guerra | 13/05/2020
Tags:

ECARTA MUSICAL GANHA TRANSMISSÃO ONLINE

No sábado (16), o Ecarta Musical, um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta, passa a transmitir online as apresentações selecionadas em edital. O primeiro show é de música gauchesca com a acordeonista Fofa Nobre apresentando Botonera.

Fofa vem acompanhada da contrabaixista Tamiris Duarte, além de Patrícia Vargas, no violão, e Elizabeth Abreu, na bateria. No repertório há canções autorais e outras compostas por Débora Nobre, Neuro Júnior, Ramón Xisto Ríos e Gilberto Monteiro.

Para assistir, basta somente acompanhar pelo youtube, facebook ou instragram da Ecarta. A transmissão inicia às 18h.

Um pouco mais sobre as artistas:
Fofa Nobre – toca acordeon desde a infância e conquistou destaques em vários rodeios e festivais, sendo tricampeã do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e campeã do Rodeio Criolo Internacional de Vacaria. É pedagoga e foi a primeira professora no projeto Fábrica de Gaiteiros, onde segue formando crianças e adolescentes em gaita de botão. Há sete anos lançou seu primeiro CD intitulado Simples Assim.

Tamiris Duarte – além de contrabaixista, é compositora e tem mestrado em Performance Musical pela Unicamp (SP). Integra o grupo Três Marias e o coletivo de artistas da Pedra Redonda. Também acompanha o Mestre Tião Carvalho, a violinista Clarissa Ferreira e o músico nigeriano Ìdòwú Akínrúlí. Há três anos lançou o álbum Até Aqui e o repertório reúne os ritmos bumba-meu-boi, coco, baião e ijexá.

Patrícia Vargas - começou a tocar violão com nove anos de idade e aos 12 já atuava em grupos de música em Sertão, no interior do RS. Faz parte dos grupos Fandango Serrano e The Allpargatas. Atua também em projetos solo e acompanha as apresentações da Fábrica de Gaiteiros. Recentemente lançou o vídeoclipe Guitarreira do Planalto.

Elizabeth Abreu - baterista desde os 11 anos somando 19 de experiência na música. Além da bateria, canta e toca violão.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChw0bfi8tYPEGrGN2-r49ug 
Facebook: fundacao.ecarta ou ecartamusical
Instagram: fundacaoecarta

www.ecarta.org.br 

FOTO: Patrícia Leal