Por Ana Guerra | 30/10/2019
Tags:

EVERTON BEHENCK LANÇA NOVO LIVRO DE POESIAS DURANTE A FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

O poeta Everton Behenck lança o livro “Nada mais maldito que um amor bonito”, pela Bertrand Brasil, no dia 9 de novembro, às 19h30. O lançamento ocorre dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, com Fabrício Carpinejar e Carlos Nejar.

Conhecido por seu lirismo, Everton é autor também de Os dentes da Delicadeza (2010). Sua nova obra é um livro de poemas que, juntos, contam uma história de amor. Com todas as suas alegrias e tragédias. No início, o autor nos apresenta a grandeza de um sentimento que chega sem avisar e transforma tudo. A nós e ao mundo. Durante a leitura, acompanhamos sua mudança de perspectiva sobre a complexidade e a profundidade desse sentimento.

“O amor pode não dar certo mas só ele pode nos dar tudo”, o último verso do livro, pode ser considerado também uma espécie de tese da obra, que traz a ideia de que o amor é maior que o ser amado. Que pessoas vêm e vão e histórias vêm e vão. Mas que a vontade do amor fica. Mesmo quando a beleza dos acertos cede lugar à perplexidade, na medida em que Everton expõe as densas camadas de um coração ferido e apaixonado. O livro ainda conta com orelhas de Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar e apresentação da poeta carioca Maria Rezende.

No fim o que temos é uma nova visão para o sentimento mais antigo do mundo. Uma nova construção do amor romântico saído direto das ruínas da crise que atinge o homem moderno. Um amor intenso mas que não objetifica a amada. Que sofre sem ser violento. Que se dilacera mas aceita o fim. Intenso mas sem posse. O amor entregue no livro assimila empatia e respeito pelo outro. O outro vai. Mas o amor fica, ainda, como a grande causa. O grande motor da existência.

Nada mais maldito que um amor bonito

Poemas

Everton Behenck

128 p.

14 x 21cm

978-85-2862-438-0

R$ 32,90

Bertrand Brasil