Por Ana Guerra | 12/05/2020
Tags:

FESTIVAL ORELHAS DE MOLHO ACONTECE ONLINE E ARRECADARÁ DOAÇÕES

Neste sábado, 16 de maio, o Circuito Orelhas promove o encerramento do Festival Orelhas de Molho, ao vivo e totalmente online, que está realizando arrecadação de recursos destinados a artistas e projeto social. A primeira etapa do festival ocorreu nos dias 17 e 18 de abril e contou com nomes como Ava Rocha, Marcelo Jeneci, Lucas Santanna, Filipe Catto, Valéria, entre outras atrações de diversos locais do país, mobilizando um público de mais de 4mil pessoas.

A campanha de financiamento coletivo, disponível na plataforma apoia.se (www.apoia.se/orelhasdemolho), destinará recursos aos artistas e produtores envolvidos nas apresentações e a instituição Amada Massa, que presta apoio a pessoas em vulnerabilidade social de Porto Alegre, repassando 5% dos lucros para a entidade.

No dia 16 de maio, a programação ao vivo através do canal do projeto no Instagram @circuitoorelhas conta com bate-papos com produtores e artistas, seguidos por apresentações de Labaq, Kia Sajo, Neto, Rodrigo Mancusi (Abacaxepa) e Marô. A campanha já ultrapassou 55% da meta. Caso o valor total seja arrecadado e alcance mais de R$ 15.000,00, o repasse de lucros para a Amada Massa e o valor dos cachês aos artistas e técnicos será aumentado.

“Mais do que nunca, a arte tem sido nossa fiel companheira. Fazendo o papel de nossos amigos, de nossos lugares favoritos. Os bares, baladas e shows deram lugar a um sem fim de vídeos assistidos do conforto do nosso sofá”, afirmam os criadores do Circuito Orelhas Bruno Mello, Diego Groisman e Miriane Brock.

Para contribuir, basta acessar o site www.apoia.se/orelhasdemolho e escolher com qual valor apoiar, a partir de R$ 1,00. Os artistas irão oferecer recompensas para quem apoiar com valores maiores com CDs, vinis, camisetas, aulas online, entre outros. A campanha segue até 19 de maio. Para mais informações, acesse: @circuitoorelhas | www.apoia.se/orelhasdemolho 

FESTIVAL ORELHAS DE MOLHO – ao vivo pelo Instagram @circuitoorelhas

Sábado, 16 de maio

16h30 - Bate papo com Myla Hardie - Cantora, compositora e produtora norte-americana

17h - Bate Papo com Beca Gouvea – assessora de imprensa e produtora pernambucana

17h30 - Bate Papo com integrantes da banda Nômade Orquestra de SP (com canja)

Shows:

18h - Labaq

18h30 - Kia Sajo

19h - Neto

19h30 - Rodrigo Mancusi (Abacaxepa)

20h – Marô

Contribuições - www.apoia.se/orelhasdemolho 

SERVIÇO:

Encerramento Festival Orelhas de Molho

Data: 16 de maio

Horário: a partir das 16h30

Onde: Instagram do Circuito Orelhas (@circuitoorelhas)

Campanha de arrecadação: www.apoia.se/orelhasdemolho

Data final da campanha: 19 de maio

Circuito Orelhas: Idealizado pelos produtores culturais Diego Groisman, Bruno Melo e Miriane Brock, o Circuito Orelhas fortalece o cenário musical de Porto Alegre e impulsiona novos artistas, promovendo shows de variados portes, para públicos diversos e em diferentes palcos da cidade. Os três amigos, apaixonados por música, já trabalharam juntos na produção de alguns dos maiores shows que já aconteceram na cidade, como Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, Andrea Bocelli e Foo Fighters, e levam toda a expertise das megaproduções para realizar eventos independentes com muita qualidade dentro e fora do palco.

Foto: Vinicius Angeli