Por Ana Guerra | 27/11/2019
Tags:

FINALISTAS DO PRÊMIO FALA, PROFESSOR 2019

Doze projetos de professores de escolas municipais do Rio Grande do Sul são finalistas no Prêmio Fala, Professor! (2019), idealizado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes. Dividido em quatro categorias do Ensino Fundamental e Educação Infantil, os educadores finalistas são das cidades de Campo Bom, Canoas, Lajeado - em duas categorias -, Mato Leitão, Novo Hamburgo, Restinga Seca, Santa Cruz do Sul - em duas categorias -, Santiago, Teutônia e Tupandi.

Lançado em abril, as inscrições chegaram ao fim em setembro, e receberam 1360 projetos pedagógicos realizados por professores de mais de cem cidades. Em sua segunda edição, a honraria irá conceder prêmios aos educadores responsáveis e colégios que alberguem os projetos educativos vencedores. Os quatro professores destaques serão premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos internos. A premiação será dia 12 de dezembro.

Os critérios de avaliação dos projetos abrangem o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social. A comissão avaliadora conta com cerca de 70 especialistas em educação.

Conheça os finalistas da 2° edição do Prêmio Fala, Professor!:

Na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental os projetos finalistas são: “Expoagro Afubra - Agricultura e Meio Ambiente” da professora Betânia Mahl da Escola Luiz Schroeder de Santa Cruz Do Sul; “Sala de Aula ao Ar Livre” do professor Evandro Biondo da Escola Leopoldo Klepker de Teutonia; “Tigre Branco - Um Aplicativo Para Salvar Vidas” da professora Silvia Fernanda Velho Andrade Duarte da Escola 25 De Julho de Campo Bom.

Na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental os projetos finalistas são:

“Fazendo Arte” da professora Carmem Lúcia Londero Druzian da Escola Dezidério Fuzer de Restinga Seca; “Movimentação” da professora Cleide Maria Freitas dos Santos da Escola Sebastião Colpo de Santiago; “Todos Por Elas” do professor Luiz Fernando Lamb Balon da Escola Martha Wartenberg de Novo Hamburgo.

Na categoria Educação Infantil os projetos finalistas são: “As Surpresas Dos Buracos – Vida e Potência das Minhocas” da professora Chalimar Da Rosa Da Escola Vó Olga de Mato Leitao; “Projeto Sacola Literária” da professora Fabiane Werner da Escola Pingo de Gente de Santa Cruz Do Sul; “Uma Viagem ao Mundo da Imaginação” professora Linéia Bastos Ribeiro da Escola Doce Infância de Lajeado.

Na categoria especial Música e Alegria na Escola o projeto vencedor vai ser escolhido por voto popular no site www.oteliodrebes.com.br/Enquete/Projetos/1. Os projetos finalistas são: “Dança na Fok: Educando Através da Música e do Movimento da professora Patricia Lauxen Loeblein da Escola Francisco Oscar Karnal de Lajeado; “O Estúdio da Escola” professor Lindomar Alex Meller Pündrich da Escola São Francisco de Tupandi; “Tantos Barulhos - Poemas de Caio Riter Musicados” do professor Diego Schutz dos Santos da Escola Nancy Ferreira Pansera de Canoas.

Conheça a campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=Q-efTmgMA1M&t=12s 

FOTO: Patrícia Batista