Por Ana Guerra | 12/08/2020
Tags:

IN RS SOCIAL LIVE: CANTOR GAAB FAZ SHOW DRIVE-IN NA CAPITAL

O cantor e compositor Gaab, filho do músico Rodriguinho (ex-Travessos), fará sua estreia em show drive-in em Porto Alegre. O artista nacional, que já gravou músicas com Marília Mendonça, Thiaguinho, Péricles, Marcos e Belutti, Mc Livinho, Luisa Sonza, Turma do Pagode, entre outros, vem à Capital gaúcha cantar no dia 21 de agosto, no Estacionamento 4 do Aeroporto Internacional Salgado Filho (Av. Severo Dullius, 800, bairro São João, Porto Alegre).

O evento, organizado pela In RS Social Live em parceria com a Mecânica Koslowski, traz o artista para mais um show do Drive-in Air Festival, mega evento de entretenimento que reúne cinema, música e gastronomia no estacionamento do aeroporto. A apresentação do evento ficará a cargo do comunicador Capu e da Gabriela Koslowski, gestora da mecânica.

Os portões abrem às 18h e o evento ocorre até às 23h30min. O show acontece em um palco montado no estacionamento, onde será transmitido em um mega telão de led, com mais de 124m². O espetáculo também será transmitido ao vivo no canal do YouTube do artista, que possui mais de 1,5 milhão de inscritos. O público online poderá realizar doações através de um QRcode na tela da live, onde o telespectador direcionará a câmera do smartphone e poderá realizar doações em quantia, através de um hotsite seguro. Daniel Xavier Ribeiro e Romário Fernandes, idealizadores do projeto In RS Social Live, comentam que o principal objetivo do encontro é auxiliar quem mais precisa nesse momento, trazendo um pouco de alegria e amparo para a população carente e para o setor mais afetado pelo Covid-19. "O show é social. Tem o intuito não só de trazer para a cidade um artista de âmbito nacional, mas montar uma estrutura de solidariedade com aqueles que mais precisam nesse momento de pandemia. O setor de entretenimento, e tantos outros que foram afetados, precisa da nossa contribuição. Esse momento é histórico. Por isso temos obrigação de ajudar, não só com uma venda de ingresso, mas também com doações de quem estiver em casa assistindo ao show. Será muito especial", afirmam os organizadores. Para Gabriela Koslowski, a oportunidade desenhada neste novo cenário mundial para o entretenimento também demonstra uma conexão nova e importante com o conforto, mobilidade e segurança que os veículos estão proporcionando. "Vemos aqui também um novo papel do veículo. Para nós, que temos um olhar atento sobre eles, é uma demonstração muito importante do quanto eles podem ser mais úteis ainda neste momento. Trazendo um alento para um setor que precisa e também conforto e segurança para que as pessoas possam se divertir um pouco", comenta a gestora.

Haverá pontos de coleta para as doações na entrada do evento e também nas duas sedes da Mecânica Koslowski (avenida Ipiranga, 8011 e avenida do Forte, 861). Neles, serão aceitos alimentos não perecíveis e agasalhos. A venda dos ingressos é online, via Sympla. Há três setores no estacionamento: Premium, Vip e Standard. As vagas são preenchidas por ordem de chegada em cada setor. Além disso, o ingresso é válido por sessão e por carro. E em cada veículo é permitido até quatro pessoas. Não será permitida a entrada de alimentos nem bebidas, já que haverá venda destes itens no local. O evento também foi criado para receber somente carros de passeio fechados. O distanciamento entre os carros será de no mínimo dois metros, e será vedada a permanência de pessoas fora dos automóveis, assim como a circulação (só para ir ao banheiro acompanhadas por um atendente) e a aglomeração. O espetáculo conta com o apoio da prefeitura da Capital.


Sobre o artista


Conhecido pelas músicas "Tem café", "Positividade", "Melhor Viagem" e "Intenção", Gaab tomou o caminho do R&B com algumas pitadas de funk, não seguindo a tendência do pai, que é oriundo do pagode. O artista, com 21 anos, começou a compor ainda com 14, já deixando pelo caminho hits em todo país.