Por Ana Guerra | 07/10/2019
Tags: arte

EXPOSIÇÃO "INFECTA" INAUGURA DIA 08 DE OUTUBRO, NO LINHA

O coletivo Mofo, formado por Lorenzo Galeano, Débora Mascarello, Alice Michalski, Stella Michalski e Nico Andrade apresenta, na galeria do Linha, a exposição Infecta. Composta por obras assinadas coletivamente, a exposição apresenta pinturas, vídeos, objetos, instalação e fotografias. Lorenzo Galeano é um dos artistas residentes do Linha. A exposição faz parte da série de mostras de curta duração que apresentam as produções dos residentes ao público.

O coletivo Mofo inicia suas apresentações articulando vídeos, fotografias e objetos compostos em procedimentos de apropriação e construção - intervenções colaborativas na memória e no fazer, se opondo à falsa realidade que encobre a decadência da sociedade.

Em um contexto de corrupção geral, a percepção se fecha para o descaso, sempre tentando disfarçá-lo com novas estéticas e tendências. O que é supostamente racional, na verdade, não passa de artifício para ocultar o grotesco, fazendo vista grossa para as urgências do contemporâneo.

Aqui, o mundo se decompõe nas interferências do Mofo na imagem, som e forma. Se reconstrói no corpo através dos sentidos, que ao mesmo tempo mediam e escondem o real. O coletivo apresenta mídias indiscretamente contaminadas, desgastadas pelas experimentações e reformulações provocadas pel@s artistas.

--
08/10 - terça-feira

INFECTA, abertura da exposição
18h: Bar aberto
19h: Abertura da exposição
20h: Intervenção musical por Vitor Marx e Gabriel Burin (Alanta)

--
O quê: Exposição Infecta, do coletivo Mofo
Quando: abertura 08 de outubro, terça-feira, 19h
Visitação de terça à sábado, das 18h às 00h, ou mediante agendamento linhapoa@gmail.com | até 15 de outubro
Festa 12 de outubro, das 18h à 00h, entrada gratuita
Onde: Linha | Av. São Pedro, 540
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/504293340409835/