Por Ana Guerra | 02/01/2020
Tags:

INSTITUTO LING ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE MESTRADO NO EXTERIOR

O Instituto Ling está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudos. A entidade com sede em Porto Alegre, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, oferece, pelo 26o ano consecutivo, bolsas parciais em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa.

As bolsas são destinadas a jovens aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA) e Direito (LLM). Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril em www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de julho.

Desde a sua criação, em 1995, o Instituto Ling já destinou mais de US$ 7,3 milhões para a educação, concedendo 345 bolsas de estudo, a maior parte delas para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas. Somente em 2019, a entidade fez um investimento de US$ 502 mil, concedendo bolsas de estudos em diversas áreas, como administração, direito, jornalismo, engenharia e economia.

Informações úteis

institutoling.org.br 

www.facebook.com/InstitutoLing 

www.instagram.com/Instituto.Ling 

twitter.com/@InstitutoLing 

Fone: 51 3533-5700

Email: instituto.ling@institutoling.org.br 

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O Instituto Ling atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.