Por Ana Guerra | 20/05/2020
Tags:

INSTITUTO LING OFERECE ATIVIDADE ONLINE E GRATUITA PARA CRIANÇAS

O Instituto Ling promove neste sábado, dia 23 de maio, a primeira atividade infantil da sua programação on-line. A partir das 15h, o público poderá conferir uma edição especial do projeto Contando e Cantando Histórias, comandado pelo grupo Teatro Ateliê. Durante a transmissão ao vivo, os atores Valquiria Cardoso e Alex Limberger apresentarão, com acompanhamento musical, o conto O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa, de Rosana Rios, e ainda trarão dicas de brincadeiras para tempos de isolamento social. A atividade, indicada para crianças a partir dos 3 anos, é gratuita. Para participar, as famílias devem fazer inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br.

O Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de cinco mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades do Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil, Andarilho, foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Contando e Cantando Histórias
Com Valquiria Cardoso e Alex Limberger do grupo Teatro Ateliê
Dia 23 de maio, sábado, às 15h
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br 

Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Duração: 30 minutos

Informações úteis
institutoling.org.br 
www.facebook.com/InstitutoLing 
www.instagram.com/Instituto.Ling 
twitter.com/@InstitutoLing
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

foto: Adriana Marchiori