Por Ana Guerra | 24/05/2020
Tags:

LUCIANO LEÃES E LUANA PACHECO FAZEM SHOW VIRTUAL EM PROGRAMAÇÃO DO THEATRO SÃO PEDRO

O show "Chanson & Blues", com Luana Pacheco e Luciano Leães, dá continuidade à série de show virtuais que integram a programação do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, no próximo dia 28 de maio, quinta-feira. A transmissão é feita pelas redes sociais do Mistura Fina, pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. O casal propõe uma viagem no tempo e no universo da música, passando por um repertório variado, porém homogêneo, de Louis Armstrong a Edith Piaf, com chanson, blues, R&B e jazz. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, por meio da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - SULGÁS.

Luana Pacheco e Luciano Leães se conheceram por meio da música. Nada mais natural que desenvolvessem um projeto onde pudessem reunir as duas paixões: a chanson e o blues e todas suas vertentes. Mais do que a simples soma dos dois estilos, o show é a multiplicação de diversas influências musicais e também de vivências de ambos nos palcos e na vida.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19 (novo Coronavírus), a programação Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

Acesse o teaser: https://youtu.be/oIhyceVKRhk 

Sobre o Mistura Fina

A programação Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/ 

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre os convidados

Luana Pacheco

Cantora profissional há doze anos, carrega a paixão pela música desde a infância. É uma das principais referências da cultura francesa no Sul do País, desde que venceu, aos 21 anos, o III Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa. Em março de 2018, Luana foi convidada para abrir o show da cantora francesa ZAZ em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna. Em 2015, lançou seu primeiro EP. "Gris" apresenta três canções inéditas da cantora e compositora e uma versão da chanson Habanera - da Ópera Carmen (1875) de Georges Bizet - em arranjo no estilo de New Orleans, com produção musical e arranjos de seu parceiro na vida e na música, Luciano Leães.

Sobre Luciano Leães

Considerado um dos principais pianistas do Brasil, Luciano Leães foi vencedor por duas vezes do Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista pop. Com mais de 20 anos de carreira, Leães solidificou seu reconhecimento nacional e internacional com o lançamento do seu disco "The Power of Love" (2015). Foi convidado para turnês nos EUA, Argentina e tocou em alguns dos principais festivais de jazz e blues do País e do Exterior. Abriu o show de Elton John em Porto Alegre, tendo sido selecionado pela produção do músico inglês. Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray e John Primer são alguns dos grandes nomes do blues com quem Luciano Leães já dividiu o palco.