Por Ana Guerra | 02/07/2020
Tags:

MARI KERBER E ALE RAVANELLO ABREM NOVA SÉRIE DE LIVES DO PARANGOLÉ

O duo de blues formado por Mari Kerber e Ale Ravanello se apresenta ao vivo nas redes sociais do Parangolé nesta quinta-feira (2). A apresentação faz parte da segunda edição de uma série de lives que o bar tem realizado com o objetivo de arrecadar recursos para os músicos que costumam se apresentar na casa, que segue fechada desde o início da pandemia da Covid-19.

Kerber e Ravanello, no piano e na harmônica, respectivamente, vão apresentar um repertório de músicas autorais e de clássicos de blues e jazz. Em 2019, o dueto lançou o seu primeiro álbum, So Many Stories to Tell, com dez temas autorais. A live ocorre às 20h na página do Facebook @parangolebar. Contribuições espontâneas podem ser feitas diretamente para os músicos.

A agenda de lives do Parangolé segue todas as terças e quintas durante todo o mês de julho, com espaço para variados gêneros musicais, como MPB, bossa nova, samba e pop. Estão na lista músicos como Gabriela Lery, Pablo Grilo, Marcelo Lehmann e Chicão Dornelles. Confira a agenda completa:

02/07: Ale Ravanello e Mari Kerber

07/07: João Rosa

09/07: Jeferson Marx e Lindseyara

14/07: Gabriela Lery

16/07: Pablo Grilo

21/07: Luciana Flor

23/07: Paulo Morato

28/07: Cláudio Baraldo

30/07: Marcelo Lehmann e Chicão Dornelles

Sobre a dupla Mari Kerber e Ale Ravanello

Mari e Ale se conheceram no curso de música, quando em meados de 2014 surgiu, por parte da pianista, a vontade de conhecer o repertório de blues e, do gaitista, a oportunidade de ter um dueto com formação diferenciada: piano, harmônica e voz. Começaram então a tocar na cena de Porto Alegre, com um repertório voltado ao blues e jazz.

Pianista e compositora com mais de dez anos de atuação na área musical, Mariane Kerber é também graduada em Música Popular pela UFRGS, tendo obtido título de láurea acadêmica. Com apenas vinte e dois anos de idade e uma intensa carreira solo, Mariane atuou pelo Instituto de Cultura da PUCRS como pianista correpetidora do Coral e em apresentações diversas. Em 2018, participou com o Mari Kerber Quarteto na 4a edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, ocorrido no Parque Farroupilha (Redenção)/Porto Alegre.

Com quase vinte anos de carreira, o gaitista, compositor e vocalista Ale Ravanello, bacharel em Música Popular pela UFRGS com láurea acadêmica, acumula um vasto registro de participações em festivais como Buenos Aires Blues Festival, Mississippi Delta Blues Festival e Ibitipoca Blues Festival. Em 2018 participaram como solistas do Concerto Zaffari de Blues e Jazz ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta, sob regência do maestro Evandro Matté no Auditório Araújo Vianna; em 2019, repetiram o mesmo concerto no Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas e, ainda em 2019, foram uma das atrações do Gramado Jazz & Blues Festival.


Crédito foto: Diego Vara