Por Ana Guerra | 20/07/2020
Tags:

META CELEBRA 30 ANOS LANÇANDO CAMPANHA AO SOM DE VILLA-LOBOS

Com o objetivo de passar uma mensagem de otimismo, de esperança, de força e de união, a Meta, empresa de soluções em tecnologia, dá início, nesta segunda-feira (29), às comemorações de seus 30 anos com uma campanha multimídia que vai ao ar na televisão, em rádio e nas plataformas digitais.

A campanha conecta, virtualmente, 12 crianças e adolescentes da Orquestra Jovem Recanto Maestro, que representam um grupo de mais de 330 jovens músicos, além de outros 13 profissionais, entre professores e músicos convidados. Entre eles, estão o compositor Vagner Cunha e os músicos Carla Maffioletti, Ernesto Fagundes, André Carrara, Jorginho do Trompete, Guido Ghetti e Lucia Passos.

O grupo executa a obra O Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos, que também é parte da cultura e da memória afetiva brasileira. O roteiro é assinado pelos publicitários Marcelo Pires e Jacques Fernandes, da Ideia da Silva, e a direção e produção de Isadora Aquini e Emiliano Cunha, da Bell’Anima e Transcendental Audio.

“Queríamos uma campanha que simbolizasse nossa crença no futuro e na capacidade das pessoas de superarem não apenas situações de dificuldade, mas a si mesmos. Nossa mensagem é sobre confiar e transformar desafios em oportunidades”, explica Claudio Carrara, sócio e vice-presidente da Meta, que cuidou pessoalmente do projeto.

O filme foi gravado em oito cidades do Rio Grande do Sul, ao longo de 9 dias, em cerca de 110 horas de filmagens, e lança o posicionamento da empresa para 2020: Meta, Comprometida com o Futuro.

“Nesse momento de grande desafio em vivemos, queríamos uma mensagem que tocasse as pessoas, que fosse uma homenagem à vida, à vitalidade, à realização. Estamos muito felizes com o resultado, que foi idealizado e executado com muito carinho e cuidado para todos”, destaca Telmo Costa, sócio e presidente da Meta.

Além dos músicos, um grupo de mais de 30 colaboradores da Meta participaram da campanha, que vai ao ar na GloboNews, Rádio Gaúcha e portais digitais.

“Foi um prazer embarcar neste “trem” – a Meta achou o melhor jeito de comemorar 30 anos: respeitar o passado, mas se comprometer antes de mais nada com o futuro”, ressalta Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

Por que a Orquestra Jovem Recanto Maestro

Há cinco anos, a Meta patrocina a Orquestra Jovem Recanto Maestro, com sede no município de São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul. Por meio da iniciativa, proporciona a mais de 330 jovens estudantes da rede pública, com idades entre sete e 18 anos, o contato com a arte e o aprendizado de música clássica.

“Nosso propósito é Crescimento Humano com Tecnologia. Esse projeto, assim como tantos outros que desenvolvemos na área social, é a materialização da nossa crença de que todas as pessoas, quando estimuladas corretamente, podem transformar as suas vidas e alcançarem seus sonhos e objetivos”, explica Claudio.