Por Ana Guerra | 12/08/2020
Tags:

PAULA TAITELBAUM E ROGER LERINA DEBATEM O FILME RELATOS SELVAGENS EM LIVE AMANHÃ, 13 DE AGOSTO

Depois de receber o músico Thedy Corrêa e o ator Lázaro Ramos, o projeto Meu Filme Favorito terá a escritora Paula Taitelbaum como convidada da sua terceira edição virtual. No dia 13 de agosto, quinta-feira, às 18h30, ela conversará com o público sobre uma das suas produções cinematográficas preferidas, o longa-metragem argentino Relatos Selvagens (2016), do diretor Damián Szifron. Promovido pelo Instituto Ling e mediado pelo jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina, o bate-papo virtual poderá ser acompanhado ao vivo e gratuitamente pela plataforma Zoom, onde o público poderá interagir virtualmente com os debatedores. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Relatos Selvagens mistura drama, comédia e suspense ao reunir seis episódios de vingança vividos por diferentes personagens em situações fora de controle, como uma traição amorosa, um retorno do passado, uma tragédia e até um evento cotidiano. Produzida por Pedro Almodóvar e seu irmão Agustín, a obra tem participação de Ricardo Darín, um dos mais populares e requisitados atores argentinos. O longa-metragem foi vencedor do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, e foi o maior vencedor do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, faturando oito estatuetas na cerimônia, incluindo a de Melhor Filme. Também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e a Palma de Ouro do Festival de Cannes, e foi eleito pelo público como o Melhor Filme de Ficção Internacional da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Paula Taitelbaum é apaixonada pela palavra. A escrita, a falada, a imaginada. Nos anos 80, iniciou seu trabalho como atriz no Grupo Pé de Palco, dirigido por Júlio Conte. Nos anos 90, formou-se em publicidade, trabalhou como redatora publicitária e roteirista, lançou os livros poemas Eu versos Eu (1998) e Sem Vergonha (1999). A partir dos 2000, firmou-se como escritora, lançou novos livros, participou de coletâneas de poesia e crônica, passou a colaborar com jornais e revistas e escreveu livros com foco em história em coautoria com Eduardo Bueno. E mais: adentrou o mundo do livro infantil lançando Palavra vai, palavra vem (2013), Bichológico (2016), Pra que serve um dedo? (2017), Ora Bolas (2019) e Poupou (2019). Atualmente, dedica-se a escrever, é gerente de comunicação da L&PM Editores e também uma das sócias fundadoras da Editora Piu.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

O projeto Meu Filme Favorito têm realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifron
Bate-papo ao vivo com a escritora Paula Taitelbaum e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 13 de agosto, quinta-feira, às 18h30
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br 

Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme, disponível para locação nas plataformas Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing 
www.instagram.com/Instituto.Ling 
twitter.com/@InstitutoLing 
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br