Por Ana Guerra | 17/11/2020
Tags:

PROJETO ON-LINE "MEIO DESLIGADA" UNE BOA MÚSICA E ENGAJAMENTO SOCIAL

Para aproximar o público e os artistas durante a pandemia, a cantora, compositora e produtora Miri Brock está lançando um novo projeto: o programa Meio Desligada, composto por uma série de encontros para discutir música e sonhos com nomes consagrados e novas apostas da cena pop brasileira. A novidade procura recriar a atmosfera dos pequenos shows, em gravações que seguem todos os protocolos de segurança sanitária e que podem ser conferidas em qualquer dia e horário, no conforto de casa, pelo link bit.ly/MeioDesligada 

O episódio-piloto já está no ar no canal do YouTube da TV Earte, com um verdadeiro baile-show com o coletivo instrumental Trabalhos Espaciais Manuais, além da participação da vocalista e compositora Nina Nicolaiewsky e de um sketch humorístico com a atriz e cantora Camila Falcão. Entre entrevistas e músicas, os participantes falam sobre seus projetos, as experiências vividas durante a pandemia, além de sonhos, remetendo tanto às fantasias que aparecem durante o sono ou às aspirações futuras.

A próxima edição estreia no início de dezembro trazendo outras novidades e ainda mais conteúdos. No segundo episódio, Miri Brock apresentará o trabalho de Giovanna Mottini e Ariele, duas jovens cantautoras gaúchas que estão despontando no cenário local. A gravação também terá participação à distancia de Vicente Coelho, vocalista da banda carioca Biltre, e do músico Felipe Puperi falando sobre o seu projeto solo, Tagua Tagua.

Projeto também pretende realizar sonhos através de campanha

Além de falar sobre sonhos, o projeto também tem a intenção de realizar alguns, levando arte para a Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. Junto com a série de episódios, a produção do programa e o Coletivo Palma estão lançando uma campanha de financiamento coletivo para colorir o Natal de crianças entre seis e dez anos, atendidas pela ONG Pequena Casa da Criança.

A iniciativa busca arrecadar R$ 2.600 para produzir 350 kits com lápis de cor e uma edição do Almanarte, livro de atividades culturais e educativas, com ilustrações e poemas produzidos por artistas do cenário nacional e gaúcho, como Adriana Deffenti e Clarissa Ferreira. Até o momento, a campanha já conseguiu atingir 20% da meta de arrecadação. Quem quiser participar, pode fazer doações de qualquer valor pelo link vaka.me/1532126.

Sobre Miri Brock, idealizadora e apresentadora do projeto

Com uma trajetória de mais de dez anos dedicada à música, Miri Brock iniciou a carreira musical em Santa Maria, ocupando o posto de vocalista da banda Louis&Anas (posteriormente rebatizada apenas como Louis), projeto que fundia referências do soul, da disco music e do R&B. Como musicista, participou de importantes eventos da música independente do sul, como o Grito Rock Porto Alegre, o Acid Rock e o Morrostock.

Atualmente, atua em Porto Alegre, integrando como produtora e mestre de cerimônias o empreendimento cultural Circuito Orelhas, responsável pela circulação de artistas da nova música brasileira em palcos gaúchos. Durante o isolamento social imposto pela pandemia, idealizou, em parceria com Victor Fão e Martina Fröhlich, o projeto Gliti, experimento musical e audiovisual que aborda temáticas de liberação feminina e sexualidades plurais numa roupagem eletropop. Para 2021, Miri planeja o lançamento de seu primeiro trabalho solo como cantora e compositora, que contará com a produção de Marcelo Fruet, profissional premiado por inúmeras produções no mercado fonográfico do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Programa Meio Desligada
Episódio-piloto já disponível com participação da banda Trabalhos Espaciais Manuais, Nina Nicolaiwsky e Camila Falcão
Gratuito, com transmissão no canal do YouTube da TV Earte (bit.ly/MeioDesligada)

Ficha técnica
Apresentação, roteiro e conceito geral: Miri Brock
Produção executiva: Miri Brock e EArte
Direção: Fernanda Viuniski Verdi
Edição: Fernanda Viuniski Verdi
Artes gráficas e comunicação: Bruna Anele
Cenografia e direção de arte: Gabriela Lamas
Coordenador de som: Régis Moewius
Assistente de áudio: Vinício Paiva
Câmeras: Álvaro de Souza, Bruna Anele, Fernanda Verdi, Gabriela Lery, João de Alencastro, Lucas Silva e Diego Cândido
Assistente de produção: André Luzardo, Gabriela Lery e Lucas Silva
Trilha sonora: Victor Fão
Styling: Trois Moda
Beleza: Greg Ribeiro
Direção da EArte: Luiz André da Silva
Agradecimentos especiais: Banda Trabalhos Espaciais Manuais, Alice Castiel, Nina Nicolaiewsky, Camila Falcão, Luciano Vaz, Marina Vaz Torres, Francisco Piovezan e Livia Ciprandi
Realização: EArte
Apoio: Me Gusta Brechó, Butcher Pizza Bar, Voz Ativa, Aeroscópio e Chosen Beer

FOTO: Idealizadora do projeto, Miri Brock também é responsável pela apresentação do programa
Crédito da foto: Vinicius Piagetti