Por Ana Guerra | 20/05/2020
Tags:

PROJETO POA 150 FOTOS ARRECADA FUNDOS PARA INSTITUIÇÕES DURANTE A EPIDEMIA

O alto impacto que a crise do coronavírus está causando na economia motivou um grupo de fotógrafos de Porto Alegre a buscar alternativas para minimizar esse momento difícil nas comunidades mais carentes. A ideia partiu do fotógrafo Pedro Braga, que inspirado por uma iniciativa italiana, que também teve êxito na cidade de São Paulo, criou a campanha POA150 fotos.

O projeto, encabeçado pela sua produtora cosigno.cc, reúne 150 imagens autorais doadas por 150 artistas diferentes para serem comercializadas no site www.Poa150fotos.com.br . Toda arrecadação com as vendas será revertida para dois projetos sociais da Capital, o SOLICON UFRGS (Solidariedade Pandemia UFRGS), coletivo de docentes da UFRGS criado para atender a mais de 10 comunidades e instituições da cidade que dão suporte a população LGBTQI+, quilombolas, associações de vilas e comunidades indígenas que estão em situação vulnerável e o Nós por Nós Solidariedade, coletivo independente criado para dar assistência aos moradores do bairro Cohab de Porto Alegre. Serão 15 dias de campanha, de 18 de maio até 3 de junho de 2020. Cada obra será vendida ao preço único de R$150, impressa em papel algodão nas dimensões 20x30, sem limites de cópias.

Os artistas participantes foram indicados por instituições apoiadoras do projeto como a Fundação Iberê Camargo, Museu de Arte Contemporânea do RS, Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS, Instituto Ling, Galeria Mascate, Barraco Cultural, Fluxo Escola de Fotografia e Cinema, Ecarta e Festival FestFoto. A iniciativa conta ainda com apoio da empresa de impressão Laboratório, Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal e Unisinos.


FOTO: Pedro Braga