anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CORTEJO CIRCENSE PROMOVE ATIVIDADES NA ILHA DA PINTADA

 

Um cortejo circense vai tomar as ruas da Ilha da Pintada na manhã de 17 de agosto, seguido por uma apresentação de teatro no dia 22. O evento integra o projeto Oficina de artes integradas, que promove gratuitamente o aprendizado de diversas linguagens artísticas às crianças da ilha. 

Desde o início do ano, as crianças têm acesso a práticas de teatro, dança, música, canto, artes visuais, criação literária e circo. A iniciativa possibilita que os alunos vivenciem o papel de protagonistas de uma ação artística em conexão com o espaço da Ilha da Pintada. A coordenação é das artistas Luciane Panisson e Marina Mendo, com financiamento: FAC Pró-cultura RS. 

O cortejo dá início à etapa de celebração do projeto, levando para as ruas da comunidade técnicas como como pernas de pau, acrobacia e canto. A apresentação ocorre em 17 de agosto, às 11h, partindo da Escola Estadual Maria José Mabilde. Já no dia 22 de agosto, os alunos voltam a se apresentar, desta vez na escola. “Mistérios da Ilha”, roteiro criado como resultado das oficinas, traz mitos e lendas da Ilha da Pintada que habitam o imaginário dos habitantes, como o lobisomem, uma certa bruxa e seu gato, que se envolvem em situações corriqueiras.

 

Equipe:

Professores: Alexandre Missel, Fábio Pinto, Laura Backes, Luciane Panisson, Luciano Fernandes, Marina Mendo e Margarida Rache.

Figurinos e adereços: Margarida Rache, com a colaboração dos alunos.

Direção geral e coordenação pedagógica: Luciane Panisson e Marina Mendo.

Realização: Cuco Produções

 

Serviço:

Cortejo Festivo pelas ruas da Ilha da Pintada: dia 17 de agosto, 11h, saída da EEEF Maria José Mabilde (Av. Pres. Vargas, 129 - Arquipélago, Porto Alegre – RS)

Mistérios na ILHA: dia 22 de agosto, 10h, 14h e 16h, na EEEF Maria José Mabilde.

 

FOTO: Amanda Gatti

 

 

Veja Também